PUBLICIDADE

Aliados cobram de Silval que Nortão tenha mais secretários estaduais

PUBLICIDADE

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB), que assume o comando do Estado a partir de abril, está preparando a composição do primeiro escalão. A maioria dos atuais secretários deve deixar os cargos – uma parte sairá, no final de março, para disputar as eleições, a exemplo de Blairo Maggi. O futuro governador deve manter Eder Moraes na Fazenda e Osmar Carvalho na Secretaria de Comunicação.

Silval, que será candidato a governador, vai formar o 1º escalão acomodando aliados das siglas políticas que estarão em sua coligação, lhe apoiando. Lideranças do PMDB no Nortão estão articulando a indicação de nomes. O prefeito Juarez Costa, um dos principais aliados de Silval Barbosa, trabalha para indicar o futuro presidente do DETRAN – Departamento de Trânsito- e uma fonte de Só Notícias apontou que seria Mauri Rodrigues de Lima, que já presidiu o órgão no governo Dante de Oliveira e atualmente é secretário das Cidades em Sinop, será o indicado.

“Existe uma articulação para Sinop ter dois nomes no 1º escalão. Está se trabalhando por uma secretaria além da expectativa que Laercio de Arruda, adjunto na Secretaria de Esportes, seja o titular após a saída de Baiano Filho. Falar de cargos agora é um pouco precipitado. Mas Silval já sabe da necessidade do Nortão ter mais espaço no secretariado”, disse uma liderança política, ao Só Notícias.

As pesquisas internas apontam que, em Sinop, e algumas cidades da região, Silval teria melhores índices de intenções de votos e isto refletiria na definição dos representantes nos principais cargos estaduais.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE