As contas do ano de 2008 do governo Blairo Maggi foram aprovada, esta tarde, com o aval de 22 deputados, logo após o relatório da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária ser apresentado em plenário.
Foram apresentadas 14 ressalvas de falhas técnicas e a comissão considerou que nenhuma é grave. O deputado Adalto de Freitas (PMDB) defendeu o relatório e Maksuês Leite (PP) também usou da tribuna para parabenizar o trabalho da Comissão de Fiscalização da Execução Orçamentária considerando o relatório da equipe de deputados tem caráter técnico, que o documento foi escrito com acompanhamento do Ministério Público e avaliou que a equipe teve muito trabalho. O deputado José Riva (PP) concordou e defendeu a aprovação do relatório das contas do Governo do Estado.
Riva ainda marcou uma sessão ordinária para esta terça-feira, às 8h, para avaliar a mensagem 65/09, Lei Orçamentária Anual (LOA), para o ano que vem que de R$ 8 bilhões. Foram rejeitadas todas as 29 emendas individuais, feitas pelos deputados, ao orçamento do Estado. O projeto será votado após passar pela Comissão de Mérito.
(Atualizada às 20:32h)