PUBLICIDADE

Blairo transfere audiência para debater novo sistema de transporte

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi, decidiu hoje de manhã,  adiar para o dia 14 de janeiro de 2010, a audiência pública sobre o novo sistema de transporte coletivo rodoviário intermunicipal de passageiros do Estado. Maggi atendeu a solicitação dos deputados estaduais que alegaram dificuldade em permanecer em Cuiabá na semana do Natal. O horário e local ainda serão confirmados. A presidente da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Márcia Vandoni, que discutiu com o governo a nova data para o evento, disse que não há maiores prejuízos para o processo de reestruturação do sistema de transporte intermunicipal. "A prorrogação da audiência para o dia 14 de janeiro compromete muito pouco o nosso cronograma. Agora, ao invés de publicar o edital de licitação, no fim de janeiro, isso deve acontecer até meados do mês de fevereiro", garantiu Vandoni.

Na audiência pública, a sociedade mato-grossense vai ter a oportunidade de contribuir com o projeto após conhecer os detalhes da proposta que está sendo desenvolvido pela Ager-MT desde 2007. O prazo para enviar as sugestões será definido na audiência. O projeto também será disponibilizado pela Agência aos interessados em se aprofundar no assunto. Os meios para recepção das sugestões da população também serão informados depois do debate com a população e empresários do setor.

Ao informar a população sobre as mudanças que estão sendo viabilizadas na gestão e operacionalização do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (STCRIP), o Governo do Estado dá um passo imprescindível para melhorar a qualidade de uma das áreas mais complexas do serviço público, não só aqui, mas em todo o País. A Agência de Regulação vai apresenta também o programa de exploração do setor. Serão licitados oito mercados, com 32 cidades pólo.

Encaminhamentos legais por parte do governo e Assembléia Legislativa ainda terão que ser realizados, como a votação de projetos de lei relacionados ao setor de transporte, antes da publicação do edital. O processo de reestruturação do sistema atual foi agilizado com a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo, Ager e Ministério Público, há dois anos. O TAC estipula o prazo até 31 de março de 2010 para o início das ações de reestruturação do STCRIP.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE