O 2º boletim médico sobre o estado de saúde do prefeito Júlio Ladeia foi divulgado há instantes. Ele permanece na UTI de um hospital em Cuiabá e os médicos classificam seu estado como “estável e grave”. O prefeito está sob efeitos de sedativos. “O fato de permanecer estável já pode ser considerado positivo, pois não apresentou piora”, disse, ao Só Notícias, o secretário de Saúde de Tangará, Mario Lemos de Almeida, que está acompanhando o atendimento ao prefeito. Os médicos não fizeram previsão de quando ele deve sair da UTI. “Vai depender muito da reação aos medicamentos”, acrescentou Mario.
Agora há pouco, a esposa do prefeito e uma irmã foram autorizadas a entrar na UTI. É a primeira visita que está sendo feita ao prefeito que teve duas vértebras da coluna fraturadas em acidente, nesta terça-feira no final da tarde, na rodovia MT-010 (Cuiabá-Rosário do Oeste). O motorista Emerson Ernandes, 38 anos, morreu e foi sepultado hoje em Nortelândia (próximo a Tangará).
Ainda não foi confirmado quando o vice-prefeito de Tangará, José Jaconias (PT), assumirá a prefietura. Ladeia pode ficar afastado por mais de 30 dias.
Leia ainda
Prefeito de Tangará fratura duas vértebras da coluna e está na UTI