PUBLICIDADE

Novo secretário de Agricultura de Sorriso apresenta metas

PUBLICIDADE

O novo secretário da Agricultura de Sorriso, Márcio Luiz Kuhn, apresentou suas primeiras metas e destacou que a secretaria deve atuar principalmente em duas frentes. “No fortalecimento da agricultura familiar (nas pequenas propriedades) e na regularização ambiental, voltada principalmente ao grande produtor”, anunciou.
Kuhn disse que priorizará a continuidade da implantação da bacia leiteira, com a melhoria da produção das pastagens. Outra proposta é o fortalecimento da produção de hortifrutigranjeiros. “Temos que fazer funcionar a farinheira já instalada no  (assentamento) Jonas Pinheiro. Para isso, temos que fortalecer a cultura da mandioca”, declarou.

Em relação aos grandes produtores, o secretário afirmou que buscará, inicialmente, a regularização ambiental. Será feito levantamento para avaliar a situação de cada fazenda, identificar os passivos ambientais e, a partir daí, definir o reflorestamento (inclusive de matas ciliares) recuperação de áreas degradadas para evitar futuras restrições internacionais e no mercado interno aos produtos cultivados em Sorriso, que é o município brasileiro campeão em produção de soja. No ano passado foram colhidas 1.794.000 toneladas de soja, o correspondente a 3,0% da produção total do país. De janeiro a outubro de 2009, conforme Só Notícias/Agronotícias já informou, Sorriso negociou US$ 328,3 milhões em grãos de soja triturados.

Márcio Kuhn foi empossado ontem pelo prefeito Chicão Bedin. É técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Concórdia (SC), tecnólogo em Administração Rural, pela Faculdade de Palmas (PR) e pós-graduado em Solos e Meio Ambiente pela Universidade Federal de Lavras (MG). O secretário mora em Sorriso desde 2001 e ficou até 2003 como servidor na Secretaria de Agricultura. De 2003 a 2009 esteve na iniciativa privada e retornou em julho deste ano. Kuhn é morador do Assentamento Jonas Pinheiro desde 2003, onde reside com toda a família.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE