O prefeito de Tangará da Serra, Julio Cesar Ladeia (PR) não corre risco de morte. A informação acaba de ser confirmada ao Só Notícias pelo major Francenildo Pereira Barbosa, comandante dos bombeiros em Campo Verde, que socorreu o prefeito, juntamente, com o tenente Abel, agora há pouco na rodovia MT-010 (Estrada da Guia), a 40 km de Cuiabá, após a caminhonete Nissan onde Ladeia estava ter saído da pista e tombado. Os oficiais estavam indo a Cuiabá e foram os primeiros a chegarem no local do acidente. “O prefeito estava com as pernas presas nas ferragens e com suspeita de fratura em um dos braços. Ele também reclamava de dores nas costas. Tivemos bastante dificuldades para retirá-lo das ferragens. Ele conversou conosco o tempo todo. Foi cerca de uma hora e 20 para cortar as ferragens e retirar o prefeito”, descreveu Francenildo.
De acordo com o major, o motorista Emerson Hernandes, 38 anos, acabou caindo fora e a caminhonete tombou sobre seu corpo. Francenildo confirmou que apenas Ladeia e o motorista estavam na Nissan que ficou a cerca de 10 metros da pista. O acidente foi em uma curva. Ladeia estava retornando para Tangará da Serra. Agora, ele está no Pronto Socorro de Cuiabá onde foi levado em helicóptero da PM. Após ser atendido no Pronto Socorro, foi transferido para um hospital particular onde está sendo submetido a exames.
O corpo de Emerson está sendo retirado do local e vai para o Instituto Médico Legal em Cuiabá e será trasladado para Tangará. A perícia técnica apontará se o acidente ocorreu por falha humana ou algum problema no veículo.
O major Francenildo e o tenente Abel são de Campo Verde e seguiam a Cuiabá. Eles e o coronel Alexandre Rodrigues, comandante geral do Corpo de Bombeiros, retornavam de Tangará da Serra onde foi empossado o novo comandante.
(Atualizada às 21:18h)
Leia ainda
Motorista morre e prefeito de Tangará fica ferido em acidente