PUBLICIDADE

Wilson Santos pede trégua ao Sindimed

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos (PSDB) deu posse ao novo secretário de Saúde de Cuiabá, Maurélio Ribeiro, pedindo uma trégua entre o chefe da pasta e o Sindicato dos Médicos (Sindimed) e cobrando mais investimentos do governo do Estado no setor . O embate resultou em greve de 75 dias recentemente e no pedido de demissão do ex-secretário Luiz Soares.

Sobre os investimentos do Estado, Wilson afirmou que a maior política do governo, já que haveria mais investimentos na compra de ambulâncias para trazer pacientes para Cuiabá do que na melhoria da rede pública do interior.

Em relação ao embate entre Luiz Soares e o Sindimed, o prefeito ressaltou que os problemas enfrentados são menores que os avanços obtidos pelo ex-secretário. "Podem falar o que for dele (Luiz Soares), mas é uma das poucas autoridades que podem sentar em qualquer mesa e discutir ética com qualquer um nesse Estado".

O presidente do Sindimed, Luiz Carlos Alvarenga, e o presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Alam Azevedo Ferreira, também formaram a mesa de autoridades, mas só esse último teve direito a discurso. "Toda essa briga entre a categoria e o ex-secretário se deu porque as pessoas querem o melhor para a saúde de Cuiabá. O importante nesse momento, no entanto, é que estamos numa fase de reconciliação", afirmou Alam.

O novo secretário Maurélio Ribeiro é filho do presidente estadual do DEM e ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Oscar Ribeiro. Ele promete uma gestão compartilhada com a categoria e vai discutir nos próximos dias a escolha da nova diretoria que também entregou o cargo junto com Luiz Soares. Ao todo, a Saúde conta com o cargo de secretário e nove diretorias.

Além de familiares do novo secretário, vereadores e profissionais ligados à área como enfermeiros que cogitaram greve também compareceram à posse realizada ontem na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá.

"Houve um embate traumático na Secretaria, mas isso tem que ser deixado de lado e pensarmos no futuro e vou fazer isso aproveitando o que for possível dessa gestão para não ter descontinuidade", afirmou Maurélio, que é a sétima pessoa a comandar a Secretaria de Saúde de Cuiabá, a que mais sofreu alterações em cinco anos de mandato do prefeito Wilson Santos. Pela pasta já passaram Aray Carlos Fonseca, Eugênia Carvalho Callejas, Elias Nogueira Peres, Olete Benedito Ventura, o atual deputado Guilherme Maluf e Luiz Soares.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE