Os presidente da Câmara de Lucas do Rio Verde será eleito logo mais, a partir das 20h. Uma chapa foi formada e é encabeçada por Airton Callai (PSB) tendo como candidato a vice o atual presidente, Marcio Albieri (PPS). O vereador Pedro Góis (PPS) é candidato a primeiro secretário e, Fernando Pael (PT), deve ocupar a segunda secretaria. O grupo está com 5 votos e com maioria garantida para ganhar a mesa diretora. Nos bastidores, o PR -que tem 2 vereadores- estaria articulando para fazer parte da chapa. “A chapa já foi fechada. Creio que, se houver mudanças, só se alguém desistir”, disse, há instantes, ao Só Notícias, o candidato a presidente, Ailton Callai.
A grande maioria dos vereadores é da base aliada do prefeito Marino Franz (PPS). Em Lucas, o mandato de presidente é anual. Callai deve presidir o legislativo pela primeira vez e suceder Albieri, que está concluindo sua gestão, no final deste mês. A posse do presidente eleito e demais integrantes da mesa será dia 1º.
Em Sorriso, conforme Só Notícias informou em primeira mão, foi fechado, sábado pela manhã, acordo entre os 8 vereadores da bancada formada pelo PR, PDT, PSB e PTB para que Chagas Abrantes, que está no 3º mandato, seja o próximo presidente. A eleição também é hoje à noite. Chagas deve substituir Hilton Polesello (PTB) que está concluindo seu mandato. Pelo “rodízio” definido entre os aliados, o PDT indicará, ano que vem, o presidente. Para 2012 será a vez do PSB. Sorriso tem 10 vereadores e 2 são da bancada do prefeito Chicão Bedin (PMDB). O mandato da mesa diretora também é anual.
Leia ainda
Sorriso: fechado acordo para Chagas ser presidente da câmara