PUBLICIDADE

Câmara tenta limpar a pauta deste ano em Cuiabá

PUBLICIDADE

Vereadores cuiabanos iniciaram esforço concentrado para "limpar" a pauta de votação até 22 de dezembro, quando está previsto o início do recesso parlamentar que se estenderá até 2 de fevereiro. A idéia é fazer sessões diárias até a semana que vem.

De acordo com o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), o esforço se faz necessário porque existem cerca de 170 projetos pendentes para votação. Entre eles estão a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o que mantém para 2010 as mesmas taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Do total de matérias, cerca de 20 são de autoria do prefeito Wilson Santos (PSDB). Regimentalmente, o recesso no Legislativo começaria no dia 15, mas isso só será possível depois de votado o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2010.

Ao começar o esforço concentrado, a Câmara colocou ontem 43 projetos em votação, sendo que 25 foram retirados da pauta e cinco não foram votados porque os autores não estavam presentes no Plenário. O esforço concentrado vai discutido até amanhã entre a bancada de apoio a Wilson e o prefeito. Os governistas vão decidir se colocam em votação antes do recesso o polêmico projeto de lei que muda o regime da Sanecap de empresa pública para sociedade anônima.

Desde 2006, os vereadores não são mais remunerados pela realização de sessões extraordinárias.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE