A bancada de oposição, formada por 8 (dos 10) vereadores, tem 3 pré-candidatos a presidente: Gerson Francio (Jaburu) Chagas Abrantes (PR) e o atual presidente Hilton Polesello (PTB). Ontem à noite, na sessão ordinária, Jaburu oficializou sua candidatura. Recordou que já presidiu o legislativo por três vezes (na legislatura anterior) e que está credenciado, “com experiência”, para novo mandato. Jaburu está articulando sua chapa e, sem mencionar nomes, apontou que tem “5 votos garantidos. Trabalho agora para conseguir o 6º. Até segunda-feira creio que tudo estará definido”, afirmou, ao Só Notícias. Na 2ª durante a última sessão, será eleito o próximo presidente. Em Sorriso, o mandato é anual.
Jaburu (PSB) deixou claro que poderá recuar. “Só abro mão se for para apoiar o vereador Polesello até porque teremos, ano que vem, eleições (deputado, senador e governador) e o presidente da câmara tem que ser equilibrado, não deve ter paixão eleitoral. Me defino assim e vejo o presidente Polesello com o mesmo perfil e ideologia. Se ele decidir ser candidato à reeleição, retiro minha candidatura e pode contar com meu voto”, afirmou.
O vereador Chagas Abrantes (PR) também está trabalhando sua pré-candidatura. Polesello está conversando com os vereadores da bancada sobre o cenário atual e não descarta disputar a reeleição. Nos bastidores circula que a “forma equilibrada” com que conduzidiu o legislativo pode resultar em apoio dos 2 vereadores da base do prefeito Chicão Bedin (PMDB).