A etapa preparatória para a 4ª Conferência da Cidade será na quinta e sexta-feiras, a partir das 8h, no plenário da câmara. Serão discutidos, por sugestão do Ministério das Cidades, ações sobre avanços, dificuldades e desafios na implementação da política de desenvolvimento urbano. O objetivo é saber da sociedade quais as principais necessidades que o município enfrenta para orçar e garantir investimentos para os próximos anos.
Os resultados das propostas serão encaminhadas por cerca de 15 delegados, eleitos durante a conferência, representantes de entidades e poder público, para a etapa Estadual, que será realizada até abril de 2010, em Cuiabá. Já a nacional, acontece entre os dias 24 a 28 de maio do próximo ano, em Brasília. A expectativa é que os resultados dos trabalhos possam assegurar investimento para os setores de trânsito, transporte, saneamento básico, infra-estrutura, habitação, saúde, educação, entre outros. As inscrições podem ser feitas no local, a expectativa é que cerca de 200 pessoas participem.
Dois consultores da Secretaria de Planejamento do Estado – SEPLAN- e um conselheiro com Conselho Estadual de Desenvolvimento Urbano também participarão