PUBLICIDADE

Serys e Abicalil disputam hoje comando do PT Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores vive hoje dia de eleição e que pode mudar a sua trajetória para o pleito eleitoral de 2010. São sete chapas disputando o poder dentro do partido com cinco candidatos. Uma eleição que lembra bem as campanhas presidências. Estão sendo escolhidos os presidentes dos diretórios estadual e municipais da sigla em Mato Grosso para os próximos dois anos.

A expectativa é intensa dentro da cúpula do partido e, principalmente entre sua militância, considerada aguerrida e envolvente dentro de suas diversas alas. Isso porque, a previsão é que esta eleição vá influenciar diretamente na decisão do nome de quem será o representante petista na disputa ao Senado Federal em 2010.

São cinco candidatos disputando a presidência. Mas, sem dúvida, os holofotes da disputa estarão voltados em duas personalidades do partido. De um lado a senadora Serys Slhesarenko, do outro do deputado federal Carlos Abicalil, que tenta a sua reeleição ao diretório.

Atualmente, há pouco mais de 20 mil pessoas filiadas ao PT no estado. A votação será manual, e ocorrerá em todos os 141 municípios mato-grossenses, entre as das 9h e 17h. A previsão do presidente do diretório municipal de Cuiabá, Vilson Aguiar, é de que o resultado saia até as 20h.

Além da disputa interna entre duas forças antagônicas existe a certeza que o comportamento do PT nas eleições de 2010 vai depender do resultado da votação de hoje, quando serão definidas as forças que vão comandar o partido pelos próximos dois anos.

Embora o partido do presidente Lula já tenha definido aliança com o grupo do governador Blairo Maggi (PR) para a eleição de 2010, uma briga interna pela vaga ao Senado ainda esquenta os bastidores do partido. O grupo do deputado federal Carlos Abicalil defende seu nome para concorrer ao Senado, o que obrigaria a senadora Serys Marly a abandonar o projeto de reeleição. Além de Abacalil e Zelandes, concorrem à direção estadual o vereador por Cuiabá Lúdio Cabral, professora Verinha e Domingos Garcia.

Para o diretório municipal de Cuiabá concorrem Cido Mendonça, Robinson Cireia e o atual presidente, Vilson Aguiar.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE