PUBLICIDADE

Rondonópolis: 2 petistas disputam amanhã comando do partido

PUBLICIDADE

Apesar da disputa para o comando local do PT contar com duas chapas, o clima entre os candidatos é de harmonia. Tanto é verdade que os dois candidatos que disputam o diretório municipal petista, amanhã. Mauro Campos e Aparecido Soares de Lima, o Cidão do PT, vão disputar o voto de 729 filiados no pleito que vai ocorrer em quatro pólos do município. No caso, os eleitores da região central devem votar na Câmara de Vereadores. Os moradores do Iguaçu e demais regiões, na escola Edivaldo. Os moradores da Vila Operária, na escola Sebastiana e do Conjunto São José, no CAIC.
Mauro Campos, que é o atual vice de Cidão, explicou que a chapa dele apoia como presidente nacional Zé Eduardo Dutra, que foi ex-presidente da Petrobras e na esfera estadual defende a candidatura de Carlos Abicalil. "Resolvemos verticalizar do começo ao fim o nosso apoio", destacou.

O PT escolhe, além do presidente nacional, o diretório , os presidentes estaduais e municipais. "O presidente pode ser um e a chapa eleita para compor o diretório municipal pode ser outra", salientou Campos.

Porém, está descartada a possibilidade de caso Cidão ser eleito e a chapa de Mauro ganhar o diretório, ele [Mauro] voltar a ser vice. "O estatuto não permite, pois já fui vice na gestão anterior a do Cidão", explicou.
Cidão afirmou que, em uma hipótese dessas, ele aceitaria ter Mauro como secretário geral. No nacional, ele [Cidão] apoia o deputado federal José Eduardo Cardoso. "No estadual eu tenho apoio de quatro candidatos, menos do Abicalil", disse.

Para o comando nacional do PT, concorrem os candidatos Markus Sckol, Geraldo Magela, Iriny Lopes, Zé Eduardo Dutra, José Eduardo Cardoso e Serge Goulart. Para presidente estadual concorrem Zelandês Santiago, Professora Verinha Araújo, Domingos Garcia, Carlos Abicalil e Lúdio Cabral.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE