Foi autorizada hoje execução da primeira obra para a Copa do Mundo de 2014: a duplicação da MT 251, rodovia que liga Cuiabá ao município de Chapada dos Guimarães (a 60 Km da capital). O governador Blairo Maggi assinou a ordem de serviço. A solenidade aconteceu na rodovia MT-251 no entroncamento com a MT-010, conhecido como Trevo da Guia.
O primeiro subtrecho a ser duplicado vai do entroncamento da MT-010 ao entroncamento da MT-351, ou seja, de Cuiabá a entrada do Manso – 17,2 quilômetros. A obra está prevista para ser concluída em 360 dias e custará ao Estado R$ 17,4 milhões que serão pagos com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Desenvolvimento do Estado Mato Grosso (Fundesmat).
A obra será feita em duas fases. A primeira já tem licença ambiental. "O segundo trecho que passa por dentro do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, terá ainda que passar pelo processo de licenciamento ambiental, processo esse que não é feito pelo Estado, mas sim pelo Instituto Chico Mendes. É uma obra que vai demandar um pouco de tempo a mais. Enquanto isso vamos adiantando o que a gente já tem de seguro que são esses quilômetros até o trevo de acesso ao Manso", disse o governador.