Foram publicados na edição desta quarta-feira, no Diário Oficial do Estado, os atos de exoneração de Adilson Sachetti, Yênes Magalhães, Yuri Bastos e Jefferson de Castro, que comandavam, respectivamente, as secretarias de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, Planejamento, Turismo. Já Jefferson era adjunto da Casa Civil no escritório de presentação em Brasília.
Os representantes compõem a diretoria da Agencia Executora das Obras da Copa do Mundo em Mato Grosso (Agecopa), ao lado também de Carlos Brito (deputado estadual) e que desempenhará a função de diretor de Infraestrutura; Roberto França (deputado estadual) cujo cargo será de diretor de Comunicação e Marketing, alem de Agripino Bonilha, (ex-secretário municipal de Cuiabá para assuntos da Copa 2014), agora diretor de Articulação Interinstitucional.
Os sete serão empossados hoje, às 16h, durante cerimônia no salão Nobre Cloves Vetoratto, no Palácio Paiaguás. Inicialmente o ato deveria ocorrer no final do mês passado mas precisou ser adiado devido a ajustes no projeto da Agecopa.
A agência será responsável pelo planejamento, a execução, o controle, a fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do Governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes para a realização da Copa do Mundo do Pantanal.
A entidade já começa trabalhar com orçamento de R$ 1 bilhão garantido pelo Governo do Estado. A sede provisória será no Ginásio Aecim Tocantins, onde, atualmente, já funciona a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer.