O governador Blairo Maggi anunciou, esta tarde, para os secretários a decisão de concorrer a uma vaga no Senado Federal, em 2010. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação Social, Eumar Novacki, Maggi deixa o cargo no último dia do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral, ou seja, dia 03 de abril do próximo ano.
O governo começa a dar todos os encaminhamentos necessários para que os projetos sejam concluídos até 31 de março de 2010. “Nosso vice-governador, Silval Barbosa, acompanhou todos os projetos e ações primordiais deste Governo, portanto, não vai haver descontinuidade no processo”, garantiu Novacki.
O secretariado estabeleceu também metas reafirmando a continuidade do asfaltamento das estradas estaduais, dos programas de qualificação social, das ações sociais e de habitação, além da qualificação profissional do Estado. “As metas continuam as mesmas, Silval vai dar continuidade para que todas sejam cumpridas dentor dos prazos estabelecidos”, argumentou Novacki, ao citar exemplos como o maior programa de investimento na segurança pública (Segurança Cidadã) e de recuperação das estradas (Consórcios Rodoviários).
As novas máquinas adquiridas pelo Governo devem ser entregues no máximo até janeiro de 2010. Mesmo com prosseguimento da execução de alguns projetos, o vice-governador assume o Governo com total liberdade, tanto que, conforme Novacki, o governador Blairo Maggi deve exonerar todo seu secretariado para que Silval Barbosa nomeie seus próprios assessores.