O governo confirmou hoje que continua marcado para o próximo dia 22 o concurso público para contratar 10.086 servidores estaduais. Apesar do Ministério Público estar questionando o contrato feito com a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Administração (SAD), não vê possibilidade de cancelamento ou adiamento do concurso público.
“Não vemos qualquer possibilidade de que este concurso seja cancelado ou transferido de data. Todo o processo de escolha da Unemat para a realização do concurso, assim como o contrato que foi assinado entre a SAD e a Fundação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Funemat) está dentro da legalidade e da legislação vigente”, afirmou o secretário de Administração, Geraldo de Vitto Jr.
Segundo o secretário problemas internos não podem afetar a realização do concurso público. “Acredito que esses conflitos devem ser resolvidos internamente e não devem afetar o concurso. O nosso contrato é unicamente com a Funemat e não com qualquer outra empresa ou fundação”, ressaltou.
Ao todo são 274 mil pessoas aguardando pelas provas, na expectativa da estabilidade do serviço público. Os locais e horários de realização das provas devem ser divulgados ainda esta semana nos sites da Secretaria de Administração e da Unemat.