PUBLICIDADE

Secretário de Fazenda defende governo e rebate prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, saiu em defesa do governo do estado e rebateu as críticas feitas pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, na última sexta-feira (06.11), durante participação no VI Encontro dos Prefeitos Mato-grossenses. “Eu estava presente no encontro quando o prefeito Wilson Santos contou mais uma de suas estórias, como sempre, atacando e atirando no escuro. Fico triste de ver o quanto ele é mal agradecido ao governador Blairo Maggi que investe fortemente na Baixada Cuiabana”, diz Moraes, ao frisar que a população sabe da participação do governo estadual na construção de casas populares, no investimento em vias urbanas como a Avenida das Torres, Beira Rio, Rodovia Arquiteto Elder Cândia e tantas outras. “O que o prefeito faz é tão somente apropriar-se de obras do governo”, acrescenta o secretário de Fazenda.

Quanto à insatisfação demonstrada por Wilson Santos no que diz respeito à arrecadação do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), oportunidade em que ele disparou que os prefeitos são considerados ‘burros de carga”, Eder Moraes explica que o IPVA tem suas regras definidas em lei específica, ou seja, do total arrecadado da frota do município, 50% fica para o Estado e a outra metade para o município.

“A sociedade sabe onde está sendo aplicado o que é arrecadado pelo Estado e colhe qualidade de vida. A honrosa Polícia Militar de Mato Grosso é quem realiza blitz e efetivamente ajuda na arrecadação desse tributo, especialmente em Cuiabá. Nós fazemos o nosso trabalho, já o prefeito prefere o discurso fácil e se esconde atrás da mentira, tentando vender ilusões”, alertou o secretário.

Segundo Moraes, Cuiabá está à deriva na gestão Wilson Santos, sem rumo. “Só no IPVA a inadimplência chega a mais de R$ 50 milhões. Fica difícil repassar 100% deste imposto ao município, que por falta de gestão não consegue sequer pintar as faixas de pedestres que vivem sob a nostalgia da gestão Roberto França, que inovou o desenho do trânsito em Cuiabá”.

Para finalizar, Eder Moraes ressaltou que Wilson cometeu outra gafe irreparável durante o seu discurso no Encontro dos Prefeitos, ao chamar os seus pares de ‘burros de carga”. “É no mínimo comparar os senhores prefeitos a um animal. Agora, o pior de tudo foi a forma pejorativa e humilhante que o prefeito de Cuiabá tratou as empregadas domésticas, que são trabalhadoras honradas, decentes, honestas e que cuidam com carinho dos nossos lares. Isso é lamentável. Como prefeito de Cuiabá, ele é um ótimo contador de estórias”, reafirmou o secretário de Fazenda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE