O 6º encontro de prefeitos está começando, na Associação Mato-grossense dos Municípios, e os gestores conhecerão linhas de financiamentos destinadas às prefeituras. O Banco Central define que para o setor público não pode haver mais do que R$ 200 milhões em crédito por ano. Devido a esse baixo valor e por causa da necessidade de investir, os municípios pressionaram para que fossem criados programas de linhas de crédito fora dessa contingência. Este assunto será tratado pela gerente da Divisão da Diretoria de Governo do Banco do Brasil Regina Célia Poncio Peixoto na palestra "Linhas de Crédito para o setor público"
O objetivo do encontro é desenvolver ações que promovam o fortalecimento dos municípios através do debate de idéias e troca de experiências. O foco será o debate de questões de interesse dos municípios, com análise das propostas de desenvolvimento.
Também será detalhado aos prefeitos o Provias (Programa de Intervenções Viárias) – linha de crédito, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), que tem o objetivo de financiar, para os municípios, máquinas e equipamentos nacionais novos e destinados a intervenções em vias públicas, rodovias e estradas. As operações não estão sujeitas ao contingenciamento de crédito ao setor público.