PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito vai se reunir com bancada para evitar nova CPI

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos (PSDB) se reúne na próxima segunda-feira (9) com os vereadores governistas para "afinar" o discurso. Apesar de ter apoio de 14 dos 19 parlamentares, ele vem sofrendo resistência entre os próprios aliados nos últimos dias. O encontro deve ocorrer na sede da prefeitura a partir das 17h.

De acordo com o líder do Executivo na Câmara de Cuiabá, Paulo Borges (PSDB), a reunião entre vereadores e prefeito deveria ocorrer amanhã mas foi adiada por causa de compromissos agendados anteriormente por Wilson. A tentativa da oposição em criar na Câmara uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a saúde assim como já faz a Assembleia Legislativa também deve ser debatida no encontro, apesar de nenhum parlamentar admitir isso publicamente.

"Esse encontro vai ser para afinar o discurso. Toda vez que um vereador apresenta uma demanda é bom aproximar o Executivo e Legislativo para não ocorrer um distanciamento", afirma Paulo Borges. O encontro entre Wilson e os vereadores deve ocorrer a partir das 16h ou 17h, em horário ainda a ser confirmado. Vai ser a primeira vez que a base aliada se reúne com o prefeito depois que dois vetos do Executivo foram derrubados pelo parlamentares apenas em uma semana.

A última vez que houve a reunião entre Wilson e os vereadores aliados foi há cerca de 15 dias, quando ele pediu apoio para aprovação do projeto que prevê a revisão do valor venal de imóveis na Capital, o que resultará em maior arrecadação de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE