PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova requerimento sobre gastos com aluguéis da prefeitura

PUBLICIDADE

O requerimento de autoria dos vereadores Fernando Assunção (PSDB), Hedvaldo Costa (PSDB), Francisco Specian Júnior (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) cobrando da prefeitura a relação atualizada dos imóveis alugados onde funcionam secretarias municipais, foi o assunto mais debatido durante a sessão da câmara, ontem à noite. Eles querem lista com endereço completo do imóvel, nome do proprietário, valor do aluguel, período contratual e qual o órgão ou secretaria municipal está instalado em cada um dos respectivos locais. O requerimento foi aprovado, com voto contrário do vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB).

Fernando disse que já mandou para a prefeitura mais de 100 ofícios e, em poucos, obteve respostas. “Temos o zelo de fazer no papel de vereador a fiscalização, antes de enquadrar e trazer para o plenário um requerimento desse porte. Temos o cuidado de fazer um ofício para a secretaria competente, requerendo as informações que geram dúvidas. Infelizmente, ao longo desses 10 meses, já fizemos mais de 100 solciitações, inclusive no que diz respeito aos aluguéis”, declarou, ao Só Notícias. Recentemente, a prefeitura locou um imóvel na avenida das Figueiras onde está a Secretaria de Saúde e, na avenida das Embaúbas, onde está, agora, a Secretaria de Finanças.

O presidente Mauro Garcia (PMDB) disse que não seria necessário o requerimento para se obter estes dados, bastando apenas aos vereadores interessados procurarem a secretaria responsável pelas informações. Mauro ainda acrescentou que o requerimento não teria tamanha importância quanto aos projetos que estão em tramitação na câmara e que ficarão de lado para cuidarem do pedido.

O vereador Ademir Bortoli (DEM) apresentou requerimento ao secretário estadual de Saúde, Augostinho Moro, pedindo informações referente ao “atraso em mais 3 meses na entrega de medicamentos de alto custo para pacientes em Sinop e região”.

 

(Atualizada às 10:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE