O candidato a presidente da OAB Mato Grosso, João Vicente Scaravelli, apresentou, ontem à noite, suas propostas para advogados em Sinop e prometeu fortalecer a interiorização da instituição, dar continuidade ao trabalho que desenvolveu durante 6 anos na presidência da Caixa de Assistência dos Advogados. “Priorizei a interiorização dos produtos da caixa e todos os benefícios tornando uma realidade em Sinop e região, trazendo os mesmos serviços prestados na capital, pois acredito que advogado, seja ele de qualquer região, deve ter os mesmo direitos, deveres e benefícios”, disse, em entrevista ao Só Notícias. Scaravelli expôs que já recebeu mais de 250 propostas e reivindicações de profissionais, em todo o Estado, e está sendo assessorado por um grupo de professores universitários que transformará estas propostas em cartilha para definir as prioridades.
O candidato acredita que a ESA (Escola Superior de Advocacia) possa ser implantada em Sinop proporcionando maior qualificação aos profisisonais. “Entendo que o trabalho que deve ser feito na instituição pode ser feito na capital ou no interior. Os advogados da capital e daqui são iguais, têm os mesmos direitos, deveres e devem ter o mesmo benefício.
Quanto a defesa das prerrogativas, ele propõe fortalecer o diálogo com o Tribunal de Justiça “para que as comarcas também possam dar esse tipo de reação. O advogado precisa trabalhar, precisa fazer com que o seu cliente seja assistido”, cobrou.
João Scaravelli vem de uma família de advogados e seu escritório completa 48 anos em dezembro. “A advocacia é para mim um grande prazer. E, a dedicação de muitos anos que a família Scaraveli tem com o direito, eu coloco hoje na chapa 2, OAB Independente”, finalizou.
Scaravelli se reuniu com advogados em um salão de eventos, no centro. Ele é apoiado em Sinop pelos candidatos a presidente da sub-seção local Leonildo Severo e Soraide Castro. Os advogados Alexandre Pereira Gonçalves (foto) e Wilson Barosi são candidatos a conselheiro estadual em sua chapa.