PUBLICIDADE

MP pede vistas nas contas de Várzea Grande para analisar denúncia de dívidas

PUBLICIDADE

Pedido de vistas do procurador do Ministério Público de Contas, Gustavo Deschamps, adia para a próxima sessão ordinária do Tribunal de Contas de Mato Grosso a votação das contas anuais de Governo da Prefeitura de Várzea Grande, relativas ao exercício de 2008, do último ano do primeiro mandato do prefeito reeleito, Murilo Domingos (PR). O balanço anual, de relatoria do conselheiro Humberto Bosaipo, entrou na pauta de julgamento, hoje, na sessão extraordinária do TCE. O relatório foi lido pelo conselheiro Bosaipo que identificou quatro falhas nas contas.

O procurador Deschamps solicitou ao Tribunal Pleno que acatasse o seu pedido de vista, para analisar requerimentos protocolados pelos advogados Antônio Roque e Garcez Toledo Pizza, solicitando providências em relação a denúncias encaminhadas ao TCE contra o Município de Várzea Grande e que ainda não foram apreciadas. As denúncias se referem a dívidas não contabilizadas no balanço anual de 2008 da prefeitura. O montante não foi informado.

Ocorre que o Regimento Interno do TCE determina que todas as representações e denúncias têm que ser analisadas antes ou durante o julgamento das contas anuais. Por essa razão o procurador solicitou vistas do processo. Ele pretende analisar o mérito das denúncias, para verificar se elas precisam ser julgadas antes da votação das contas de governo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TCE aprova contas de gestão de Lucas do Rio Verde

O Tribunal de Contas de Mato Grosso emitiu, na...

Prefeito eleito de Cuiabá define equipe de transição; ex-secretário é coordenador

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), oficializou...

Deputados aprovam projeto proibindo usar celular nas salas das escolas estaduais de Mato Grosso

Os deputados estaduais aprovaram em sessão ordinária, por maioria,...
PUBLICIDADE