PUBLICIDADE

Rondonópolis: Adonias pode recuar e Terezinha ser presidente do PMDB

PUBLICIDADE

A eleição para o diretório municipal do PMDB de Rondonópolis caminha para a definição de um candidato de consenso. E o nome mais forte, nos bastidores, é o da presidente do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Terezinha Silva, atual presidente do partido no município. Desde a semana passada, quando o prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) declarou em um evento que poderia apoiar o candidato do PSDB, Wilson Santos, a sucessão de Maggi, em detrimento a candidatura de Silval Barbosa, que é do mesmo partido de Pátio, os membros da executiva peemedebista e os pré-candidatos à presidência do diretório têm mantido reuniões constantes para evitar um racha interno dentro da sigla. A executiva do partido chegou até a enviar nota à imprensa dizendo que as declarações de Pátio, em apoio a Santos, foram isoladas e não refletem o pensamento do diretório municipal do partido.

Uma fonte ligada à executiva do PMDB confirmou que a tendência é a definição do nome de Terezinha para o cargo. Com a escolha de Terezinha, o prefeito Zé Carlos do Pátio fica fortalecido dentro do partido. A eleição para definição da nova executiva do PMDB será realizada sábado (31).

Um dos candidatos a presidente, o vereador Adonias Fernandes, disse ontem que pode retirar o seu nome da disputa para evitar confrontos. "Se for somente dois candidatos e eu um deles posso até deixar de disputar".
O partido tem, além de Fernandes e Terezinha, outros dois candidatos, sendo que um deles é o servidor da Coder, Antônio Varnier, o Ceará e ainda há a candidatura da esposa do vereador Manoel da Silva Neto, Valéria Bevilácqua. "Todos já aceitaram trabalhar em torno de um nome único", disse a fonte da executiva do partido.
O candidato Antônio Varnier, por exemplo, confirmou que a tendência é uma eleição sem disputa no sábado. "Na verdade, neste momento, estamos trabalhando para um nome de consenso", disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE