PUBLICIDADE

Juiz manda PF fazer mais investigações sobre irregularidades no PAC

PUBLICIDADE

O juiz federal Julier Sebastião da Silva quer que a Polícia Federal faça investigações para apurar a Operação Pacenas. O inquérito será devolvido à PF, que investiga fraude em licitações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá e Várzea Grande.

Julier tomou a decisão de devolver o inquérito ontem, já que recebeu na sexta-feira (23) as investigações que vinham sendo feitas desde 2007 pela Polícia Federal e resultou no indiciamento de 22 pessoas por envolvimento com fraudes, formação de quadrilha e advocacia administrativa.

Com a decisão do juiz, a PF vai ter que realizar novas diligências antes de encaminhar novamente o inquérito à Justiça. Depois de receber o relatório sobre as investigações, o magistrado vai encaminhar o caso ao Ministério Público Federal (MPF), que decidirá entre denunciar ou não os envolvidos ou ainda pedir o arquivamento do caso.

Até o momento, a PF divulgou apenas o nome de 11 pessoas indiciadas: o empresário Luiz Carlos Richter, Ana Virgínia de Carvalho (presidente da Comissão de Licitação da Sanecap), empresário Anildo Lima Barros, José Antônio Rosa (ex-procurador-geral de Cuiabá), empresário José Alexandre Schutze, Adilson Moreira (consultor em licitações), empresário Jorge Pires de Miranda, Marcelo e Carlos Avalone (sócios da 3 Irmãos) e os servidores públicos Milton Pereira do Nascimento (presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura de Várzea Grande) e Jaqueline Favetti (membro da Comissão de Licitação).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE