PUBLICIDADE

Diretores da Agecopa serão empossados dia 11

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi confirmou o adiamento da data de nomeação da Diretoria da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014, no próximo dia 11, às 9h. A data foi adiada para a complementação de uma mensagem à lei que institui a Agecopa. Uma mensagem específica que trata das receitas da Agência da Copa do Pantanal será enviada, ainda nesta terça-feira, a Assembleia Legislativa. A lei autoriza a criação da Fonte 102, uma nova Fonte da composição de outras (Fundesmat, Fundeic, Fethab e Fonte 100) que autoriza o pagamento dos salários dos diretores e demais pessoas que vão trabalhar na agência, que terá R$ 1 bilhão no orçamento.

A Agecopa será responsável pelo planejamento, a execução, o controle, a fiscalização e a coordenação dos projetos especiais do Governo destinados a viabilizar todas as ações pertinentes para a realização da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014.

A Diretoria da Agecopa é composta pelos secretários de Estado Yênes Magalhães (Planejamento), Yuri Bastos Jorge (Turismo), Adilton Sachetti (Apoio à Política Ambiental), e o representante do Governo de Mato Grosso em Brasília, Jefferson Carlos de Castro Júnior, estes são os nomes indicados pelo governador Blairo Maggi. Ainda foram indicados pela Assembleia Legislativa os deputados Roberto França e Carlos Brito e pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, o secretário municipal de Cuiabá para assuntos da Copa 2014 Agripino Bonilha Filho.

Sachetti, atual secretário extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, terá a função de diretor presidente da Agência do Pantanal; o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Yênes Magalhães, será diretor de Planejamento e Gestão e o secretário de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Yuri Bastos, diretor de Assuntos Estratégicos. Por fim, o representante do Governo em Brasília, diretor de Orçamento e Finanças.

Os deputados estaduais Carlos Brito e Roberto França assumem, respectivamente, como diretor de Infraestrutura e diretor de Comunicação e Marketing, e o secretário municipal Agripino Bonilha Filho, diretor de Articulação Interinstitucional. A estrutura da Agecopa contará ainda com Coordenadorias, Assessorias e Comissões Especiais de Licitações.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE