O candidato à presidência da Ordem dos Advogados pela chapa OAB Independente, João Vicente Scaravelli, demonstrou confiança nesta segunda-feira (26) ao tomar conhecimento pela mídia dos números da pesquisa feita por um instituto. Pelas informações divulgadas, a margem de erro é de quatro pontos percentuais. Dessa forma, a pesquisa mostra empate técnico, ou seja, os candidatos estão equilibrados, não existindo até o momento vencedor ou perdedor. Além disso, pelo levantamento realizado, o número de indecisos é de aproximadamente 50%. "São os colegas advogados indecisos que definirão o representante e a entidade que querem para os próximos três anos. Os números da pesquisa mostram o crescimento acelerado da nossa campanha", comemora Scaravelli.
Para o candidato, a vitória está ainda mais próxima no dia 19 de novembro. "Esta pesquisa nos mostrou que os advogados estão avaliando as propostas e tenho certeza que passado este período, votarão pela mudança, pela independência e contra a infiltração político-partidária que atualmente deixa a OAB numa situação extremamente fragilizada", comentou.
Pela pesquisa divulgada, computada a margem de erro, os dois candidatos que disputam a eleição estão tecnicamente empatados tanto no questionário estimulado quanto no espontâneo, já que a diferença está em torno de cinco pontos percentuais. Indagado sobre o virtual apoio do atual presidente da Ordem, Scaravelli analisou que a definição da eleição está nas mãos dos advogados. "O que ele poderia transferir de voto para o candidato dele já foi feito. Caso contrário, não haveria quase 50% de advogados indecisos. Isso revela que a categoria quer mudança e vai dizer não ao continuísmo", pontuou Scaravelli.
Conforme o advogado João Celestino, os números são animadores e reforçam ainda mais a vontade de trabalhar do grupo de Scaravelli, que vai resgatar com ética e dignidade, os princípios básicos da instituição. "Os dados da pesquisa são claros e mostram que, apesar de todo o uso da máquina da OAB na campanha do nosso adversário, mesmo assim a candidatura de Scaravelli continua crescendo. Nós vamos ganhar esta eleição, porque a nossa categoria não suporta mais os métodos de um pequeno grupo que tem como principal objetivo se perpetuar no poder", concluiu Celestino.