PUBLICIDADE

Secretaria garante que Sorriso receberá veículos para o transporte escolar

PUBLICIDADE

Em audiência com os vereadores Leocir Faccio (PDT), Chagas Abrantes (PR), Profª Marisa Netto (PSB) e Roseane Marques (PR), o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes garantiu que Sorriso receberá novos veículos para o transporte escolar rural. Considerando a existência de parceria entre o Governo de Mato Grosso e o Ministério da Educação para renovação da frota escolar do Estado, através do Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, os parlamentares protocolaram ofício junto à Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), reivindicando a doação de veículos para Sorriso. Os vereadores apresentaram também requerimento que tramitou e foi aprovado por unanimidade em plenário, para disponibilização de ônibus para o transporte escolar de alunos oriundos da zona rural do município. De acordo com Ságuas Moraes, a Secretaria está adquirindo 500 novos veículos que serão entregues às escolas este ano. Enquanto o governo federal se responsabilizará em repassar mais 250 unidades para Mato Grosso.

Segundo o secretário, o Estado possui hoje 1.800 ônibus que fazem o transporte escolar e a maioria em condições não adequadas. Conforme dados apresentados, Sorriso em 2008 gastava R$ 250 mil em transporte escolar e em 2009 mais de R$ 480 mil, com uma frota de 40 veículos e 22 linhas terceirizadas. “A previsão é de que Sorriso receba 40% da frota em veículos novos do Estado, ou seja, 16 ônibus”, garantiu o secretário.

Para Leocir Faccio, a situação do transporte escolar da cidade é preocupante. Não bastasse a carência de veículos para realizar o transporte escolar rural, os veículos colocados à disposição dos alunos deixam a desejar quanto à qualidade. “Com essa ação estamos garantindo às nossas crianças do campo um transporte digno e com segurança”, destacou o vereador. Os vereadores solicitaram também na Secretaria de Educação, cópia do Termo de Cessão de Uso ao município do prédio da antiga Escola Estadual Arão Gomes Bezerra. Conforme o secretário, está sob a responsabilidade da prefeitura de Sorriso a utilização e manutenção da estrutura da escola desativada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE