A advogada Soraide Castro, candidata a presidente da subeção local da Ordem dos Advogados do Brasil encaminhou para a comissão eleitoral pedido de impugnação do candidato Leonildo Severo. Soraide aponta que ele, sua candidata a vice, Joyce Andrade e à secretária, Zeila Benevides, não comprovaram que estão advogando há 5 anos, período mínimo exibido para os candidatos poderem disputar.. Ela aponta ainda que não teriam sido anexados documentos com as devidas autenticações. O acusação de Soraide será analisada pelos integrantes da comissão eleitoral e não significa que Severo esteja fora da disputa.
Procurado por Só Notícias, Leonildo Severo disse que "todos os membros da chapa são elegíveis e atendem o tempo necessário de 5 anos. É possível que, devido ao corre corre para providenciar a documentação, pode ter ocorrido algum equívoco, o que é plenamento sanável", rebateu. "Nós não estamos inspecionando documentos dos nossos concorrentes. Isto é atribuição da comissão eleitoral. Não vejo razão para a candidata tomar esta atitude. Estamos absolutamente tranquilos. Não afeta em nada nossa campanha, que está tendo uma aceitação muito boa. Creio que foi uma atitude despreparada de minha concorrente. Encaro isto como tentativa de querer ganhar a eleição no tapetão", concluiu.
Além de Soraide Castro e Leonildo Severo, o advogado Luiz Carlos Moreira de Negreiro é candidato a presidente da OAB Sinop, onde haverá uma das disputas mais intensas, no Estado, pelo comando da entidade. A eleição será no próximo dia 19.