Com doze assinaturas, o deputado Percival Muniz (PPS) protocolou, hoje, na sessão da Assembleia, requerimento de autoria das lideranças partidáriass, para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que deve apurar o repasse dos recursos do Estado para ser investido pela Prefeitura de Cuiabá na área da saúde. “Não acredito que haja malversação de recursos por ninguém. Só queremos com esta CPI é dar transparência aos recursos que são repassados pelo Estado ao Município e para buscarmos saídas para superarmos o caos que se instalou na saúde pública da Capital e afeta diretamente a população”. Os médicos da rede de saúde municipal de saúde na capital estão em greve há mais de um mês cobrando melhores salários e melhor estrutura no Pronto Socorro e nos postos de saúde.
Além de Percival, assinam o requerimento: Otaviano Pivetta (PDT), Vilma Moreira (PSB), Antonio Britto (PMDB), Nilson Santos (PMDB), Alexandre César (PT), Sebastião Rezende (PR), Mauro Savi (PR), Sérgio Ricardo (PR), Wagner Ramos (PR), Airton Português (PP), Antônio Azambuja (PP). Agora, cabe aos partidos indicarem os membros da cinco membros da Comissão, que terá até 180 dias para fazer a investigação.
Pelo requerimento, a Assembleia Legislativa também deverá convidar outras instituições, como o Ministério Público Estadual, os conselhos de medicina e de enfermagem, os sindicatos dos profissionais de saúde, entre outras instituições, a fim de garantir agilidade e transparência às investigações.