PUBLICIDADE

Mato Grosso quer de volta emenda de R$ 63 milhões destinada ao PA

PUBLICIDADE

Parlamentares de Mato Grosso, professor Victorio Galli (PMDB), Homero Pereira (PR), e o presidente do Partido da República, Wellington Fagundes reuniram-se nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro dos transportes, Alfredo Nascimento. Na audiência, foi solicitada a recomposição de uma emenda de bancada, no valor de 63 milhões de reais que seria destinada a BR 070, mas por uma determinação do Governo Federal foi remanejada para a Usina de Tucuruí, no estado do Pará.

O recurso estava assegurando no orçamento de 2009, e deveria ser aplicado na manutenção da rodovia. Segundo Wellington Fagundes, a redistribuição pode comprometer ainda várias obras, como a construção do anel viário de Barra do Garças e Primavera do Leste, além das melhorias na passagem urbana de Campo Verde, onde o orçamento deveria ser empregado.

Como a verba foi totalmente transferida para Tucuruí, às autoridades temem também que os municípios de Várzea Grande e Cárceres, possam ser prejudicados. A intenção é assegurar pelo menos uma parte desse recurso.

Para o deputado Homero Pereira, a decisão é política. “Essas obras são muito importantes para os nossos municípios, o estado precisa disso. Por isso, viemos ao ministro Alfredo essa recomposição possa ser feita”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE