PUBLICIDADE

Cuiabá: vereador diz que secretário não esclareceu contratação de empresa

PUBLICIDADE

O secretário de Saúde em Cuiabá, Luiz Soares, não respondeu hoje, em sabatina na câmara,os questionamentos do vereador Lúdio Cabral sobre a atuação da empresa terceirizada pela prefeitura para substituir os médicos que pediram demissão no pronto socorro municipal. Com boletim de ocorrência em mãos o vereador relatou a situação de três pessoas acidentados no último sábado que foram levadas por ambulância do serviço de atendimento móvel ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e não foram atendidas. O responsável pela unidade na ocasião declarou que não havia médico no box de emergência do pronto socorro. Documentos de registro de atendimento médico comprovam, a assinatura de dois supostos médicos contratados pela empresa MASP que atestaram o recebimento dos pacientes no pronto socorro, mas não prestaram o atendimento, saindo do local. Os supostos médicos não indicaram o número de Registro profissional do Conselho Regional de Medicina, apenas o número do CPF.

“Cadê a empresa de grande experiência em urgência e emergência que a prefeitura anunciou ter contratado há dez dias para assumir o trabalho dos médicos que pediram demissão no pronto socorro? Onde ela está atuando em Cuiabá? Quantos são e onde estão os médicos que iam atender à população?” questionou o petista.

“O que vimos no último sábado foi mais uma comprovação de que a prefeitura fica blefando irresponsavelmente o tempo todo. O tal plano B não funciona, não existe. O que a prefeitura fez foi colocar tatumes no Pronto Socorro sem assegurar atendimento na urgência e emergência”, afirmou.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE