PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota hoje projeto de lei e 17 indicações

PUBLICIDADE

Os vereadores de Sinop votam hoje dois projetos de lei, uma moção de aplauso e 17 indicações, na 36ª sessão ordinária, às 19h30. O presidente Mauro Garcia (PMDB), solicita a aquisição de pelo menos duas macas para o hemocentro de Sinop. Também pede mais técnicos laboratoriais para realizarem a coleta de sangue no Pronto Atendimento Municipal.

O primeiro-secretário da Câmara de Sinop, vereador Gilson de Oliveira (PP), sugere o aproveitamento do antigo restaurante "O Colonial" para a realização de eventos e amostras culturais. Em outra indicação cobra a instalação de um sistema de câmeras de segurança em pontos estratégicos da Avenida Governador Júlio Campos.

O segundo-secretário da Câmara de Sinop, vereador Remídio Kuntz (PP), cobra mais ônibus para a linha Alto da Glória/Centro, no horário das 13h às 14h. Também pede valetas para o escoamento das águas pluviais, nos bairros Maria Carolina e Maria Vindilina.

O vereador Jonas Henrique de Lima (PMDB) pede a aquisição de um caminhão (veículo para pintura termoplástica), com os equipamentos de pintura viária a quente acoplados ao mesmo, destinado para pintura de faixas de trânsito. Em outra indicação pede a construção de uma quadra poliesportiva coberta no Assentamento Wesley Manoel dos Santos (Gleba Mercedes V).

A vereadora Zuleica Mendes (PMDB) indica a instalação de um T.U.P. (Telefone de Uso Público), no Residencial Vida Nova. Também cobra a limpeza da Reserva Ecológica localizada entre os Bairros Jardim Ipê e Jardim São Paulo.

O vereador Ademir Bortoli (DEM) pede um ponto de ônibus com cobertura em frente ao Bairro Umuarama II. Ainda cobra a manutenção das luminárias das Comunidades Nossa Senhora Aparecida e Comunidade Adalgisa.

O vereador Francisco Specian Júnior (PSDB) sugere que seja feita uma revisão na parte elétrica do C.E.O. – Centro de Especialidades Odontológicas, na Avenida das Figueiras.

O vereador Fernando Assunção (PSDB) reivindica a distribuição de fraldas descartáveis para pessoas com deficiência física, mental ou neurológica, com mobilidade reduzida ou idosas acamadas, que não possuam recursos para adquiri-las.

O vereador Hedvaldo Costa (PMDB) solicita a criação do Programa de Arborização no município de Sinop.

Os vereadores Sérgio Palmasola (PDT) e Francisco Júnior (PSDB) pedem às autoridades federais a implantação de Curso de Medicina no Campus da UFMT/Sinop.

Os vereadores Ademir Bortoli (DEM) e Sérgio Palmasola (PDT) reivindicam a instalação de um Posto Policial no Bairro Alto da Glória.

PROJETOS DE LEI:

Os vereadores Ademir Bortoli (DEM), Jonas de Lima (PMDB) e Zuleica Mendes (PMDB) apresentam para segunda votação o Projeto de Lei 050/2009 para proibir a venda de rifas, cartelas de bingo e afins, por alunos das escolas municipais e particulares, bem como, pelas demais crianças do município de Sinop.

Os vereadores Hedvaldo Costa (PSDB) e Francisco Júnior (PSDB) apresentam em primeira votação o Projeto de Lei 057/2009 para instituir a "Semana Doadores do Futuro" em Sinop.

A câmara vota a Moção de Aplauso 033, proposta pelos vereadores Hedvaldo Costa (PSDB), Fernando Assunção (PSDB), Francisco Júnior (PSDB) e Ademir Bortoli (DEM) em favor dos Médicos do Município de Sinop, pelo dia instituído como "Dia do Médico", 18 de outubro.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE