O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Cláudio Stábile, se reuniu nesta quinta-feira com dezenas de advogados que integram o corpo jurídico do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ouviu diversas palavras de apoio a sua candidatura. Especialmente em função das propostas de trabalho direcionadas aos advogados públicos, consideradas por eles como sendo "coerentes" e "muito oportunas". Segundo Inês Ribeiro, Stábile é o nome mais bem preparado para administrar os interesses da classe porque conhece o dia-a-dia das instituições de Mato Grosso. "Acima de tudo, é uma pessoa ética" – comentou.
Para Giuliano Bertucini a possibilidade de fazer a OAB ainda mais atuante é fundamental, com demonstrações efetivas de aproximação com a classe. "Isso permite conhecer os seus problemas e buscar soluções" -destacou. Ele enfatizou o papel primordial do advogado nas instituições públicas, especialmente junto ao Tribunal de Contas porque permite se constituir no "agente social e porta-voz do cidadão" e considera fundamental o estimulo por parte da OAB.
Stabile considera que os encontros e reuniões com a classe são fundamentais para conhecer a realidade dos profissionais que atuam nos mais diversos segmentos. Ele observou que a diversidade de segmentos na advocacia é grande e que se faz necessário, acima de tudo, o engajamento e contribuição de todos, de forma a identificar cada um dos problemas existgentes e permitir que a OAB possa estar ao lado do advogado. "Essa busca de estreitamento das relações com esses segmentos se dará com o fortalecimento da Comissão do Advogado Público, que vai não apenas discutir os problemas, como estudá-los, quantificá-los e dar os encaminhamentos necessários" – comentou.
Após apresentar a forma como pretende encaminhar suas ações pela valorização da advocacia, em especial do advogado público, Stábile recebeu dezenas de manifestação de apoio. Advogados que atuam no TCE externaram apoio às propostas e confiança no candidato a presidente. "Fico feliz com tantas manifestações de apoio, o que mostra que estamos exatamente no caminho certo, apresentando propostas que interessam a classe" – comentou.