PUBLICIDADE

Sucessão na OAB: Scaravelli faz arrastão em Cuiabá em busca de votos

PUBLICIDADE

O candidato à presidência da OAB-MT, João Vicente Scaravelli, e demais membros da chapa OAB Independente, realizaram, hoje à tarde, um arrastão no Fórum de Cuiabá. No período da manhã, o grupo fez visitas a mais de 10 escritórios do Edifício Milão e do Conjunto Nacional Palácio, na Capital, para apresentar e discutir propostas com os advogados.

No Fórum, Scaravelli se mostrou indignado, quando ele e diversos advogados que estavam no órgão, foram barrados na recepção, que exige um cadastro dos profissionais para pegar o crachá e entrar no local. "A decisão é absurda, já que o Fórum é o local diário de trabalho dos advogados. Vamos lutar para a derrubada dessa exigência que também ocorre no Tribunal de Justiça de Mato Grosso", afirmou o candidato.

Durante o arrastão, por diversas vezes Scaravelli foi interceptado pelos advogados que se mostraram revoltados com a exigência de cadastramento. "Já temos a carteia de identificação da OAB, não há a necessidade de enfrentarmos fila para se identificar dentro do Fórum, nosso local de trabalho", disse o advogado Eneias Paes de Arruda.

Na última semana João Vicente Scaravelli fez arrastão no Centro Empresarial Paiaguás, em Cuiabá, onde diversos advogados manifestaram apoio ao candidato. "A OAB deveria estar mais voltada para a classe. Hoje nós temos uma instituição muito política. Eu tenho certeza que o Scaravelli vai tornar a Ordem mais prática e a devolver para os advogados", manifestou o advogado Eliel Alves de Souza.

Eliel possui uma história de cooperação junto a OAB-MT, já tendo participado da Comissão de Defesa do Consumidor e do Tribunal de Ética. "Eu aprovo a proposta do Scaravelli em dar maior suporte e autonomia a todas as comissões. O seu projeto prevê que as sugestões e posicionamentos dos advogados efetivamente sejam colocados em prática", comentou o profissional.

Para a advogada Rita de Cássia Leventi, o importante é ampliar a participação das mulheres e efetivamente defender as prerrogativas da advocacia. Ela alertou sobre a importância que o candidato deve dar a questão da falta de estrutura do Judiciário. "Em muitos casos, o advogado está atuando como boy do processo, devido à falta de servidores", apontou.

A melhoria nos serviços do Judiciário é uma das propostas de Scaravelli à presidência. "Não somos nós que abrimos o edital do concurso, mas é papel da OAB estar pressionando por melhores condições de trabalho ao advogado e consequentemente a toda sociedade. A velocidade de um processo representa uma solução há um problema. Este é o papel social da justiça que a OAB estará muito mais atuante em nossa gestão", afirmou Scaravelli.

Conforme o candidato, a campanha está tendo um grande apoio da classe e isso motiva e dá mais força para o grupo OAB Independente chegar à presidência da Ordem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE