PUBLICIDADE

Sorriso: inaugurada travessia urbana e Polesello destaca avanços

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, Hilton Polesello (PTB) e os vereadores Chacrinha (PR), Vanzella (DEM), Profª Marisa (PSB), Paulo da Farmácia (PMDB), Elias Maciel (PSB) e Chagas Abrantes (PR) participaram nesta manhã (5) da inauguração oficial do canal de ligação entre as Avenidas Ademar Raiter e Brasil. A adequação viária, que totaliza 4160 m² e conta com uma rotatória na Avenida Marginal Esquerda com a Brasil, visa descentralizar o fluxo de veículos nas duas principais avenidas da cidade, garantindo assim a segurança dos usuários com a redução de acidentes, maior mobilidade urbana, melhoria na sinalização e ordenação no tráfego. Em seu discurso, Polesello falou da importância da obra para a segurança dos usuários do trânsito em Sorriso. "Embora tenham sido feitas algumas denúncias sobre a questão ambiental relacionada a essa obra, foram todas resolvidas pelo Ministério Público. Sou a favor de salvar vidas", disse.

O deputado estadual Mauro Savi (PSB) prestigiou a inauguração da obra, na qual foram investidos aproximadamente R$ 300 mil, viabilizados através de emenda parlamentar de sua autoria. "Estamos com um aumento enorme de veículos no município, principalmente no fluxo de caminhões. Cabe a nós fazermos com que sejam efetivadas melhorias no trânsito. Essa travessia tem uma ligação importante, dando mais conforto e segurança aos munícipes", diz o deputado, salientando sua obrigação em trabalhar pelo município de Sorriso.

Representando o governo do Estado, o presidente do Detran, Teodoro Lopes (Dóia) falou da presença do órgão em todas as obras de trânsito em Mato Grosso. "Essa obra é resultado de uma parceria do município com o Detran, firmada em convênio assinado da administração anterior. Sem dúvida nenhuma, um grande mérito do deputado Mauro Savi", lembrou.

Também durante sua fala, Dóia reafirmou o compromisso do Detran na instalação de cinco semáforos em Sorriso e sugeriu ao prefeito Chicão Bedin a instalação do Programa de Educação para o Trânsito nas Escolas (PETE), de autoria de Mauro Savi. "Esse projeto visa implantar a educação para o trânsito nas escolas, públicas e privadas. Peço ao prefeito que abra as portas das escolas do município para que possamos conscientizar nossas crianças sobre o trânsito".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE