A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal aprovou hoje pela manhã, em caráter terminativo, a criação da Zona de Processamento e Exportação (ZPE) do município de Rondonópolis, atendendo a um projeto de lei elaborado pelo senador Jaime Campos. "Este é mais um mecanismo de crescimento econômico para a região", reforçou o autor.
Para o senador, o modelo de desenvolvimento proposto pelas zonas de exportação, além de incrementar o setor produtivo, ajuda a agregar valor à economia regional. "Novos investimentos em formação de mão de obra, educação, informática e atividades comerciais chegam na esteira das obras de infra-estrutura e da implantação de empresas interessadas em usufruir dos benefícios fiscais das ZPE"s", argumentou Jaime Campos.
O parlamentar lembrou que o município de Rondonópolis está numa posição geográfica e econômica estratégica para se transformar numa área de livre comércio. "Com sua vocação produtiva e por sua estrutura logística, principalmente com os trilhos da ferrovia, Rondonópolis terá um papel relevante na nova fase de crescimento da economia mato-grossense", reconheceu.
Jaime Campos, licenciado do cargo, pediu ao senador em exercício Osvaldo Sobrinho que comunicasse o prefeito José Carlos do Pátio sobre a aprovação da medida.