PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeito quer convênio especial para o PAC

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos (PSDB) solicitou junto ao Ministério das Cidades a realização de um inédito convênio especial com o Exército para agilizar a retomada do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá. Com a proposta, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC) teria menos burocracia para realizar as obras paralisadas desde a operação Pacenas.

De acordo com o coronel Fernando Miranda do Carmo, com o convênio o 9º BEC poderá prestar contas direto ao Ministério das Cidades e não à Prefeitura de Cuiabá. A expectativa é que assim as obras do PAC possam ser recomeçadas no início de 2010. “Com esse destaque, o Comando do Exército poderia repassar os recursos diretamente para o nosso Batalhão”.

O Exército assumirá a construção de 10% das obras do PAC na Capital. Enquanto aguarda uma manifestação do Governo, o 9º BEC já prepara o convênio que pode ser firmado no caso de recusa e também elabora licitações para aquisição de material. Vai ainda a partir de outubro treinar 40 homens oriundos de outros estados para capacitá-los no tipo de obra.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE