O defensor geral de Mato Grosso, Djalma Amarante, reuniu-se hoje, em Vera, com o prefeito Moacir Giacomelli, e o vice-prefeito de Feliz Natal, Edson Castro Fonseca. O defensor conheceu a estrutura da defensoria local que atendem os dois municípios, com serviócs jurídicos gratuitos para população de baixa renda. “A Defensoria Pública tem como missão institucional a transformação social por meio do resgate da cidadania”, disse Djalma ressaltando a importância do equilíbrio entre a Defensoria Pública, Ministério Público e o Judiciário para que o acesso à justiça não seja comprometido. "O intuito da visita é percorremos todos os municípios que tenham a defensoria para ver de perto a realidade de cada um deles", disse o defensor geral. Ele pediu ao vice-prefeito de Feliz Natal que seja cedida sala para instalar extensão da defensoria com atendimento de no máximo dois dias na semana.
Em Vera, onde adefensora Lidiane Tabda está atuando em Vera há dois meses, ele agradeceu a parceria com a prefeitura. “Aqui em Vera era uma necessidade e valeu a pena. Hoje vejo que a população já está sendo atendida por aqui, isso nós deixa satisfeito”, disse o prefeito Moacir Giacomelli. A defensoria atende cerca de 90 pessoas por mês em casos de ação familiar, saúde e certidão de nascimento.
A assessora jurídica da prefeitura de Vera, Claudia Romani e os secretários de Governo Geraldo Junior Camilo (Juninho), Agricultura Danilo Petri, Administração e Finanças Roberto Dambros também participaram do encontro.