PUBLICIDADE

Blairo cancela viagem aos Estados Unidos para conferência ambiental

PUBLICIDADE

Uma lombalgia afastou o governador Blairo Maggi da viagem que faria a partir de hoje para Califórnia, nos Estados Unidos, onde iria se reunir com líderes mundiais para discutir questões ambientais. Essa não é a primeira vez que Maggi é convidado pelo governador Arnold Schwarzenegger para debater sobre o meio ambiente, já que em 2008 ambos assinaram uma série de medidas de impacto e de controle do desmatamento.

O vice-governador, Silval Barbosa (PMDB), irá representar o governador na Califórnia, já que Maggi faz questão que Mato Grosso participe de todos os eventos mundial relacionados ao Meio Ambiente como forma de responder as críticas que o estado recebe por causa de desmatamentos ou queimadas.

Blairo Maggi aguardava uma avaliação médica para saber que a lombalgia era aguda, quando está presente por menos de 4 a 6 semanas, consistindo de um problema médico comum, na maioria dos casos apenas uma crise de dor em uma pessoa que pode ser considerada sadia.

Até 70% das pessoas com mais de 40 anos apresenta algum problema de coluna, e esse número sobe para 80 a 90% na população acima de 50 anos. Com fortes dores, Maggi só chegou ao Palácio Paiaguás por volta das 10 horas da manhã e evitou receber audiências, mantendo mesmo apenas agenda interna de despachos.

A decisão de permanecer em Mato Grosso é decorrente de dois outros compromissos internacionais da agenda do governador, outro no final do mês de outubro em New Orleans e outra na Dinamarca, mais precisamente na capital, Copenhagen, no encontro mundial sobre mudanças climáticas.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE