Pelo menos três candidatos inscreveram-se no processo que definirá a nova presidência do diretório do Partido dos Trabalhadores no município nas eleições de novembro, quando a nova cúpula do PT em âmbito nacional, estadual e local será definida. O prazo para registrar candidaturas venceu nesta semana e encabeçam chapas Edna Mara, Sérgio Vargas e Darlan Guimarães.
Atualmente, os três estão na condição de suplentes de vereador. Ano passado, concorreram a uma das cadeiras do Legislativo mas não foram eleitos. Sérgio Moacir Vargas fez 682 votos; Darlan 419 e Edna Mara 234. Além da presidência, a renovação no diretório deve ocorrer para mais de vinte funções incluindo vice-presidência, tesouraria, secretaria, e demais cargos. O vice-presidente deve ser definido após as eleições gerais, mediante decisão do novo diretório escolhido.
O secretário da Diversidade Cultural, Ozeas Veras, exerce a presidência do diretório municipal do PT em Sinop desde maio quando Idalino Reginatto saiu do partido. Sérgio Moacir de Vargas passou a ser o vice-presidente.