PUBLICIDADE

Cuiabá: novo secretário dará continuidade a projetos da Cultura

PUBLICIDADE

Fortalecer o sistema municipal de cultura, ampliando suas ações, e prosseguir com os avanços já conquistados pela atual gestão municipal de cultura conduzem a perspectiva do vereador Adevair Cabral, que no próximo dia dois de outubro toma posse na Secretaria de Cultura de Cuiabá. Desde segunda-feira, o secretário de Cultura Mario Olimpio, que está deixando o cargo, e  Adevair Cabral se encontram, pela manhã, para reunião de transição. A pauta de hoje foi o Festival do Lambadão, Reveilon e o Carnaval. Para Mario Olimpio, a transição está sendo feita de forma madura e organizada.  “A transição organizada otimiza os trabalhos”,comentou Olimpio, acrescentando que está satisfeito com o envolvimento de Adevair na continuidade da condução da política pública de cultura participativa.

De acordo com Adevair, a partir destas reuniões o cenário cultural municipal está sendo delineado, possibilitando uma melhor compreensão das ações da Secretaria. Ele anuncia que o Festival Lambadão vai ocorrer conforme está sendo formatado com o segmento artístico, trabalho iniciado por Olimpio. “Vamos prosseguir nos projetos. O Festival Lambadão, por exemplo, vai acontecer este ano, conforme o planejado, talvez com mudança de data, o que será definido em reunião com is setores envolvidos”, afirmou Cabral.  O Reveilon também será realizado no bairro do Porto, com a tradicional queima de fogos.

Destacando o aspecto descentralizado do carnaval, Adevair ressaltou a importância da realização da maior festa popular brasileira em 13 pontos da capital. Segundo ele, o projeto alcança todas as regiões da cidade, podendo ser ampliado para no máximo mais dois pontos de Cuiabá.

Durante a semana, assuntos como Sistema e Conferências de Cultura, projetos, orçamento, espaços públicos, entre outros, pontuaram as reuniões, que prosseguem nesta sexta-feira.  Segundo Adevair, a troca de informações que ocorre na reunião de transição aumenta sua boa expectativa. “Não sou artista, mas sou administrador comprometido com gestão pública e vou fazer o melhor para que a cultura continue sendo prioridade na administração Wilson Santos”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE