O Palácio Paiaguás estará agitado no início da tarde desta terça-feira. É que o governador Blairo Maggi vai receber em seu gabinete o ex-amigo e agora desafeto senador Jayme Campos (DEM). O encontro foi solicitado pelo prefeito de Cáceres, Túlio Fontes (DEM) que vai pedir obras para sua cidade. A reunião vai acontecer às 14 horas e já tem gente nos bastidores do palácio dizendo que será o encontro entre “tapas e beijos”.
O senador Jayme Campos vai ao palácio atendendo a um pedido do prefeito de Cáceres e estará acompanhado do presidente regional dos Democratas, Oscar Ribeiro. O senador, que recentemente provocou uma guerra de palavras com os republicanos por ter decidido pedir licença de 131 dias ao invés de 120 dias, forçando assim a desistência de seu primeiro suplente, Luis Antônio Pagot, em assumir a vaga no Senador, vai aproveitar selar a paz com o governador.
Nestes últimos dias, mudando seu discurso de apoio integral ao seu vice Silval Barbosa (PMDB), que sonha em ser governador, Maggi tem dito que o peemedebista vem realizando “testes experimentais” como governador, vê a oportunidade de reeiniciar o diálogo com os democratas para a reativação da aliança que o elegeu por dois mandatos.
Políticos ligadao a Maggi e Campos entendem que o encontro desta tarde será o divisor de águas para o pleito de 2010. “Este encontro veio em boa hora. Acredito que com uma boa conversa, tendo ao lado Oscar Ribeiro e Túlio Fontes, as duas principais personalidades da política mato-grossense vão conseguir se entender e acertar as arestas para a próxima eleição”, disse um democrata que não vê com bons olhos a possibilidade de aliança entre o DEM e o PSDB do prefeito Wilson Santos.