quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Continuam cortes na prefeitura de Alta Floresta; ritmo é de desaceleração

PUBLICIDADE

Com objetivo de conter os gastos, permanece até o final do ano o ritmo de “desaceleração” nas atividades desempenhadas pelo Executivo de Alta Floresta. Com isto, novos cortes deverão acontecer ainda neste mês, principalmente no setor da Saúde, segundo a prefeita Maria Izaura. “Já conseguimos reduções mas ainda não atingimos nossos índices. Neste mês de setembro haverá mais demissões inclusive na Saúde”, disse, sem mencionar números.

Izaura avalia que houve melhoramento no serviço prestado pelo setor com o aumento de funcionários, no entanto, “infelizmente, o município não suporta, não temos condições de dar uma atendimento 100% para população como nós estamos caminhando para isso e nós teremos que reduzir alguns serviços e vamos até o final de setembro com demissões”, ressaltou. A prefeita não informou o número de exonerados. Além de dispensas, o Executivo está baixando salários de funcionários. “Um coordenador que ganhava R$ 1,2 mil passa para um nível a baixo, de gerente, e ganhará R$ 800”, explicou. Os salários da prefeita e dos secretários também deve baixar.

Segundo Izaura, até o final do ano a desaceleração será praticamente geral na prefeitura. “Não temos mais condição de iniciar nenhum serviço, nenhum projeto, nenhuma obra porque não temos perspectiva de que vai melhorar”, disse. No próximo dia 23, deverá ser realizada em Brasília uma reunião entre prefeitos para discutir questões relacionadas a gastos e a “crise”, enfrentada em muitas localidades.

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE