PUBLICIDADE

Agência da Copa em MT será votada 3ª na Assembleia

PUBLICIDADE

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), afirmou hoje que o projeto de lei complementar criando a Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – FIFA 2014 – Ageocopa – será votado na sessão terça-feira (22), às 17 horas. A Ageocopa será uma entidade integrante da administração pública indireta, submetida ao regime autárquico especial, dotada de autonomia administrativa, financeira e funcional, com prazo de duração determinado, vinculada ao gabinete do governador, com sede em Cuiabá.

O presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, deputado José Domingos Fraga (DEM), solicitou à mesa diretora reunião extraordinária da CFAEO, às 10 horas, para discutir as emendas que serão apresentadas à proposta. Até agora, apenas uma emenda tinha sido apresentada ao texto original. A emenda – de autoria Lideranças Partidárias – altera o parágrafo primeiro do artigo sexto.

Pela proposta do governo, a diretoria colegiada da Ageocopa será composta pelo diretor presidente e seis diretores. Ela goza do mesmo status e prerrogativas de Secretários de Estado, e decidirão sempre por maioria absoluta, cabendo ao diretor presidente, o voto ordinário e o de qualidade, apenas em eventual caso de empate.

Já a emenda das Lideranças Partidárias, que muda o texto do governo, ressalta que a diretoria colegiada da Ageocopa será composta pelo diretor presidente e seis diretores, que decidirão por maioria absoluta, cabendo ao diretor presidente, o voto ordinário e o de qualidade, apenas em caso de empate.

A proposta atende as exigências do Comitê Organizador da FIFA. Este propõe a criação de uma autarquia, de natureza especial, em forma de agência, para planejar, supervisionar, coordenar, controlar e executar todas as ações pertinentes às obrigações assumidas para que Cuiabá possa ser uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014.

A autarquia será vinculada ao gabinete do governador e terá duração determinada. Ela terá orçamento próprio para custear investimentos, despesas correntes e propaganda institucional voltada à Copa do Mundo do Pantanal. A investidura no cargo de presidente e dos diretores será após argüição pública feita pelo Poder Legislativo.

A escolha e o mandato dos diretores da agência, de acordo com a proposta, serão feitos pelo governador. A escolha tem que ser aprovada por 2/3 dos membros da Assembléia Legislativa, para um mandato que durará até o dia 31 de dezembro de 2014.

Além de recursos privados para custearem as despesas da Ageocopa, o governo vai repassar verbas de até 30% do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab. Outra fonte é a utilização dos rendimentos da conta única do estado.

De acordo com o projeto de lei complementar, as atividades da Ageocopa serão acompanhadas pelo Conselho de Acompanhamento da Copa do Pantanal e terá como presidente o governador.

Abaixo os cargos, os símbolos e a quantidade de vagas, respectivamente:
Diretor-Presidente –
Diretor –  6
Assessor Especial da Agência –  9
Assessor Técnico I da Agência – 7
Chefe de Gabinete – 1
Coordenador da Agência -14
Assessor Técnico II da Agência – 28
Assessor de Gabinete da Agência – 7
Assistente de Gabinete da Agência – 7

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE