O governador Blairo Maggi acaba de detalhar ao presidente da Assembleia, José Riva, e deputados o projeto que será votado criando a Agecopa – Agência da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá- que vai coordenar e gerir todos os projetos de obras, medidas de segurança, organização do evento e outras atribuições. A agência terá um presidente, 6 diretores e um comitê executivo que será formado pelos prefeitos de Cuiabá, Várzea Grande, presidentes das câmaras das duas cidades e representantes da Fiemt, Fecomércio, Crea, CDL e outras entidades. Blairo não apresentou os nomes dos 4 diretores que indicará. A Assembleia terá dois diretores e, a prefeitura de Cuiabá, um.
O governador também não vai fazer parte da diretoria da agência, mas cogita-se que ele presidirá o conselho. A agência deverá ser presidida pelo secretário extraordinário, Moises Sachetti, conforme Só Notícias já informou.
“Primeiro, vamos votar a criação da agência, que deve ocorrer em uma semana, e depois conheceremos os nomes que serão sabatinados na Assembleia”, disse o deputado Riva, ao Só Notícias. Ainda não foi confirmado o orçamento que será destinado para a agência, que terá cerca de 80 cargos.
Leia ainda
Sachetti deve presidir Agência da Copa em Mato Grosso