PUBLICIDADE

Câmara de Alta Floresta aprova 5 projetos de lei e 3 moções

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou na manhã desta última terça-feira, 8 de setembro, a 26ª sessão ordinária, os parlamentares aprovaram 5 projetos de lei, 4 emendas, 3 moções e 16 indicações.  O vice-presidente da Câmara de Alta Floresta, Raimundo Rodrigues (PR), indica a necessidade de se fazer uma faixa de pedestre na Avenida Ludovico da Riva Neto, em frente ao Fórum. O parlamentar ainda indica ao Deputado Estadual, José Riva (PP), a necessidade de disponibilizar recursos para a aquisição de uma academia da Terceira Idade – ATI para atender o bairro Jardim Primavera.  O vereador Nilson Rodrigues (DEM), indica a necessidade de construção um retorno, no canteiro central da Avenida Amazonas, próximo à Escola Cecília Meireles.

O vereador Emerson Machado (PMDB), indica ao deputado estadual Nilson Santos, a necessidade de viabilizar um microcomputador e impressora para a Guarda Mirim de Alta Floresta. O parlamentar ainda solicita à Empresa Águas de Alta Floresta, a necessidade de realizar a ampliação do sistema de esgoto no Bairro Santa Maria.
O vereador Charles Miranda de Medeiros (PR) indicou ao Deputado estadual Ademir Brunetto, a necessidade de ações voltadas à realização de uma cobertura em frente à Unidade Avançada do INSS. Outra indicação do parlamentar aponta a necessidade de realizar um trabalho de limpeza dos terrenos baldios. Além de apontar a necessidade de implantar placa de identificação do Posto de Saúde da Rua H-5, setor H, e também disponibilizar um vigia e uma enfermeira padrão.  O vereador Reinaldo de Souza “Lau” (PTB) fez cinco indicações ao Secretário de Infraestrutura apontando a necessidade de realizar trabalho de recuperação da Estrada Vicinal 2ª sul – Comunidade Estrela do Sul, na Estrada Vicinal 3ª Sul, na Estrada Vicinal 4ª Sul – Comunidade Morada Nova, na Estrada Vicinal 6ª Sul – Comunidade São Francisco e na Estrada Vicinal 7ª Sul. 

 
Os vereadores Charles Miranda de Medeiros (PR) e Reinaldo de Souza “Lau” (PTB) fizeram três indicações. Dentre elas a indicação a prefeita Maria Izaura Dias Alfonso, com cópia ao Secretário de Administração, Rodrigo Arpini, a necessidade de realizar reformas no Terminal Rodoviário, inclusive implantação de forro. Ao secretário de transporte e segurança, Luiz Jorge, com cópia ao deputado estadual Ademir Brunetto, a necessidade de viabilizar recursos voltados à implantação de semáforos em nosso município. Outra indicação dos parlamentares foi apontando a necessidade de viabilizar faixa seletiva para ciclistas, nas avenidas Ariosto da Riva e Ludovico da Riva Neto. 
Os parlamentares aprovaram também as moções 064/2009 de congratulações, a 065/2009 de pesar e a 066/2009 de agradecimento. Além das emendas 028, 029, 030 e 031.

O poder executivo teve os projetos de lei 1.312/2009, que autoriza o município de Alta Floresta a oficializar evento educacional denominado “Gincana Ecológica”, o projeto de lei  n° 1.313/2009 que autoriza o executivo a doar bens móveis para os vencedores da “Gincana Ecológica” evento oficial do município. Outro projeto aprovado foi o n° 1.291/2009, que estabelece normas e critérios de adequação para acessibilidade as pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida nos espaços de uso público no município de Alta Floresta.  Além dos projetos de lei 1.305/2009 que autoriza o executivo a conceder título de comodato o lote público para a empresa Jornal GN LTDA –ME. Foi aprovado também o projeto de lei 1.306/2009 que autoriza o executivo a conceder título de comodato o lote público para a empresa Editora 29 de Maio LTDA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE