PUBLICIDADE

Vereadores de Sorriso cobram fiscal para o Salto Magessi

PUBLICIDADE

A destinação de um guarda para fiscalizar o Salto Magessi do Rio Teles Pires está sendo solicitada pelos vereadores das bancadas do PSB e PR na Câmara de Sorriso, através de requerimento. Localizado no Distrito de Boa Esperança, distante 140 km da sede de Sorriso, o Salto Magessi é um dos acidentes geográficos mais bonitos da região. O ponto turístico está numa área de sete mil hectares considerada de proteção ambiental que foi demarcada e instituída em lei em 2002.
De acordo com moradores do distrito, há mais de 20 anos o Salto Magessi apresenta sinais de degradação humana, como o depósito de lixo e a caça e pesca predatórias em praticamente toda sua extensão. Sem fiscalização, são encontradas no local, linhas e chumbadas de pesca.

Segundo eles, a falta de conscientização dos turistas que freqüentam o local também é um dos problemas. A cada fim de semana, são deixados copos plásticos e latas que se misturam às pedras e às águas do Teles Pires.
“Estamos cobrando da Prefeitura um fiscal para que a lei estadual que dispõe sobre a criação de uma Área de Proteção Ambiental (APA) do Salto Magessi seja respeitada”, enfatiza a vereadora Profª. Marisa, coautora do requerimento.
Para ela, “a presença de um fiscal permanente da Sema é indispensável para inibir ações e conscientizar os turistas”.
O requerimento, aprovado em plenário, será encaminhado ao prefeito Chicão Bedin, ao secretário estadual de Meio Ambiente, Luis Henrique Daldegan e aos deputados estaduais Mauro Savi e Zé

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE