PUBLICIDADE

Prefeito não veste “carapuça” e diz que Cuiabá não perde a copa

PUBLICIDADE

Nossa cidade não veste essa carapuça, porque não deixamos de fazer nada que justifique uma mudança nos planos da Fifa”. A afirmação foi feita pelo prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, ao tratar da questão envolvendo a possibilidade da Capital perder a condição de sede de jogos da Copa do Mundo de 2014. No final de semana, um jornal de circulação nacional escreveu editorial “reage prefeito”, insinuando que duas cidades já escolhidas podem poder o direito de ser subsedes da Copa do Mundo de 2014 e menciona Cuiabá.  Ele ressaltou que desde que foi feito o anúncio oficial pela comissão da Fifa, já tomou uma série de decisões que visam a preparar Cuiabá para que desempenhe esse papel da melhor forma possível.

“Entre essas ações figura, por exemplo, o fato de termos desenvolvido o quarto melhor projeto para adequar a Capital de Mato Grosso às exigências da Fifa”, explicou. Além disso, o município também criou a Secretaria Extraordinária da Copa, sob o comando de Agripino Bonilha Filho, que acompanhou recentemente a visita da comitiva do governador Blairo Maggi à África do Sul, com o objetivo de conhecer a experiência dos africanos na preparação da Copa do Mundo de 2010.

O Projeto de Lei Complementar que concede isenção de tributos municipais à Federação Internacional de Futebol Associados (Fifa) e às entidades vinculadas à organização e realização das Copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014, sancionado pelo prefeito no dia 06 de julho, foi mais um passo da prefeitura para atender à lista de recomendações da Fifa.

Wilson Santos disse que esta lei complementar atende, inclusive, os prestadores de serviços relacionados aos eventos esportivos, quando contratados diretamente pela Fifa. A lei vigora até 180 dias após o término da Copa do Mundo. 

Tanto o trabalho de redução da poluição visual da cidade – através de um projeto denominado Projeto Cuiabá Cidade Limpa, quanto à reorganização do comércio ambulante da cidade, de modo a adequá-lo ao que se exige de uma cidade escolhida como uma das subsedes da Copa, são mencionados pelo prefeito como resultado do esforço realizado após a definição de Cuiabá como subsede.

A conclusão do prefeito de que a prefeitura tem atuado em estreita articulação com o Governo do Estado, com o objetivo de cumprir todas as etapas necessárias para sediar um evento da envergadura de uma Copa do Mundo, “é a certeza de que o processo não tem retorno. Nós seremos uma das subsedes da Copa de 2014, eu não tenho nenhuma dúvida”, garantiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...
PUBLICIDADE