A Câmara Municipal de Sorriso cederá um de seus veículos a prefeitura e repassá-lo para o Distrito de Boa Esperança. O anúncio foi feito pelo presidente Hilton Polesello (PTB), durante a 1ª sessão itinerante do ano, realizada nesta quinta-feira, na sede daquele distrito. O automóvel, um Uno Mille, será utilizado pelo Posto de Saúde da Família (PSF) para auxiliar no atendimento às pessoas acamadas que residem nos assentamentos e que não são atendidas por falta de transporte. “A câmara tem economizado o suficiente para ter condições de fazer essa parceira com o Executivo e assim, promover esse benefício”, disse.
Promovida com o objetivo de aproximar o Poder Legislativo daquela comunidade, localizada a 140 quilômetros da sede de Sorriso, a sessão reuniu centenas de pessoas no pavilhão do Clube dos Veteranos. Durante a sessão, além da aprovação das oito matérias que estavam na pauta, os moradores tiveram espaço para apontar os problemas da comunidade, bem como cobrar soluções, como a destinação de mais um médico para atender no Posto de Saúde.
Para o presidente da Associação dos Moradores do Distrito de Boa Esperança, Nelson Lindolfo, esta foi a chance da população reclamar e cobrar o que foi prometido. “É muito bom para nós, que não temos oportunidade de participar das sessões por causa da distância, de fazer nossas cobranças como a construção do asfalto urbano e da creche ”, disse.
Convivendo com os moradores daquela localidade há mais de 15 anos, o ex subprefeito do distrito, Sergio Hemming, aproveitou o encontro com os vereadores para pedir melhorias para a comunidade. “A pavimentação asfáltica do núcleo urbano se faz necessária. Também precisamos de telefonia celular e creche, entre outras muitas coisas que nós esperamos que sejam atendidas pela administração”, completou.
Os vereadores ouviram a população e se comprometeram em levar os pedidos ao prefeito Chicão Bedin e ao seu secretariado. Polesello também ficou satisfeito com a sessão. “Era uma vontade nossa de estar realizando uma sessão neste distrito. Tivemos a felicidade de ter a casa cheia onde as pessoas se manifestaram e reivindicaram seus direitos. Vamos cobrar do Executivo que promova essas benfeitorias cobradas pelos moradores”, enfatizou.
O presidente aproveitou para anunciar que a Câmara dará continuidade às sessões itinerantes. “Queremos visitar os demais distritos de Sorriso. Em breve, divulgaremos os locais e as datas”, finalizou.